cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a non-stop dive into myself and the universe around me. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

lua cheia em Áries, hoje

lua cheia em Áries, hoje

Uma das coisas que mais gosto no estudo da astrologia, é que nos ajuda a viver mais antenados com o ciclos. O movimento do céu sem dúvida influencia os movimentos na Terra. É uma dança linda!

Hoje é Lua Cheia em Áries. Para a Lua estar Cheia em Áries, o signo do 'eu sou', de Marte; o Sol tem que estar em Libra, signo do 'nós', de Vênus. Lua na casa de Marte, que rege o masculino e que está fortíssimo em casa. Sol na casa de Vênus, planeta que rege o feminino.  

Além disso, Marte e Vênus estão juntinhos em Virgem, fazendo seu encontro anual, sempre muito poderoso e sedutor.

Dá pra sacar que o movimento do céu está falando do eu e do nós de maneira super explícita? Nossas relações de todos os tipos, mas principalmente as amorosas pelos aspectos de Vênus e Marte, super envolvidos na Lua Cheia.

Luas Cheias são o clímax do ciclo lunar iniciado na Lua Nova, nesse caso a maravilinda de 19/08! O que precisa sair à luz da consciência? Nesse caso, sobre os nossos padrões em relações. Padrões nossos, que fique claro, e que as relações apenas revelam para que sejam transformados.

Com tanta energia na casa do guerreiro Marte e porque Urano também está ali, em oposição à Júpiter em Libra, temos tido e ainda até sábado quando a Lua entra em Touro, um clima um tanto explosivo no céu. Cuidar-se bem, alimentar-se bem e desconectar um pouco ajuda a manter o equilíbrio.

Deixar vir à consciência o que mora dentro de nós, acolher, observar. Apenas. A consciência faz seu próprio trabalho, só precisamos de coragem para ver.

individualidade na relação a dois

individualidade na relação a dois

arquétipos do masculino

arquétipos do masculino