cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu do constante mergulho em mim mesma e no universo ao redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a constant dive into myself and the universe around. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

vibrando com o céu do momento

vibrando com o céu do momento

O movimento no céu nesse momento é tão intenso que nem parece que estamos entrando nas semanas de férias de natal e ano novo...

Só nesta semana temos as seguintes andanças: na segunda dia 18 Lua Nova em Sagitário, com stellium em Sagitário - Vênus, Saturno, Mercúrio, Sol e Lua -, Saturno movendo-se para Capricórnio na quarta 20, onde não passava há 30 anos, Sol movendo-se a Capricórnio na quinta, dia do Solstício de Verão por aqui (dia mais longo do ano) e Inverno por lá (noite mais longa do ano), e encontrando-se com Saturno no grau 0 de Capricórnio, o que tem uma energia fortíssima; e ainda temos Mercúrio arrancando direto em Sagitário na sexta dia 22. Uau!

Essa lunação que vai até 16/01, marcada por todos esses aspectos e vários outros que virão em seguida, e que nos leva à primeira temporada de Eclipses de 2018, traz consigo uma mudança radical da energia presente em 2017 e nos leva a já conectar com a vibração de 2018, assim pá... de uma vez!

Saturno saindo de Sagitário, onde estava desde dezembro de 2014 e entrando em sua casa, Capricórnio, para ficar até 2020, nos traz uma energia de materializar as lições aprendidas, renovar compromissos que ficam mais sérios e estruturados. Saturno não esteve aí desde 1989/1991. Estruturas de poder e trabalho serão exigidas, mexidas se não funcionarem bem.

E já no dia do Solstício, o Sol encontra-se com Saturno no grau 0 de Capricórnio, instalando de uma vez a vibração do próximo ciclo de Saturno. Os Solstícios marcam a mudança energética entre luz e sombra (dia e noite). Por aqui começamos a ter dias um pouquinho mais curtos a cada dia, lentamente nos chamando para maior interiorização e aquietamento, tarefa exata de Saturno em Capricórnio pelos próximos 3 anos.

Mercúrio arranca direto na sexta em tempo para ajudar as comemorações de um Natal com a Lua em Peixes, que representa a energia crística, e nos ajuda a confraternizar com a vibração do amor universal. Foi observando a Lua que os 3 Reis Magos, astrólogos que eram, souberam do nascimento de Jesus. 

A Lua Crescente em Áries na terça dia 26 dá o tom para a última semana do ano que tende a ser bastante produtiva para quem não estiver de férias, assim como serão os primeiros meses de 2018.

Para mim, compreender e fluir com a energia que vibra no céu é autoconhecimento, porque somos parte da natureza que nos cerca e quanto mais integrados a ela estamos, sinto que mais integrados ficamos em nós mesmos e com tudo e todos. 

Que possamos sentir e vibrar junto! 

2018 chega chegando!

2018 chega chegando!

cada um que vem ao meu consultório toca algum ponto meu?

cada um que vem ao meu consultório toca algum ponto meu?