cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a non-stop dive into myself and the universe around me. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

processos

processos

Estar aqui, hoje, é parte do 'jogo de xadrez' que é a vida; tão lindo 'from where I stand'! Tenho outro blog, onde escrevo desde 2009, mas que sempre divulguei 'muito pouco ou quase nada'...

Colocar mais a minha cara por aí é algo que bate à porta da minha consciência há um booommmmm tempo já. Sonhos incríveis iluminaram as sombras. Um atrás do outro. Lindo, lindo! 

O processo foi acontecendo lentamente. Uma palestra e um curso aqui e ali. Os Círculos de Mulheres que acontecem desde 2015 em encontros presenciais e virtualmente num grupo secreto. Um compartilhar de texto aqui e acolá, um comentário de alguém aqui e acolá. 

Há algum tempo, quando alguém compartilhava um texto do meu blog eu tinha batedeira no coração, tamanha adrenalina do medo de ser exposta, ficar vulnerável, ser humilhada. Porque no fundo esse é o medo. 

Aos poucos, num jogo de forças entre a consciência e o complexo, uma nova consciência mais ampliada foi se fazendo. E à medida que isso acontecia, menos batedeira no coração dava! Não que ainda não dê. Veja bem... Segundo Jung o complexo nunca desaparece, mesmo que muito diminuído pela ampliação da consciência.

Ano passado, na Lua Nova em Libra, conjunta a Júpiter, um dia lindo de viver, eu tive esse sonho lindo, claro, daqueles que não se pode ignorar. Mas quando olhava para a proposta que o sonho trazia eu não considerava sequer a possibilidade daquilo vir a ser. E ainda não consigo enxergar exatos caminhos. Mas hoje me sinto dando um passinho e um passão ao mesmo tempo, para mim, naquela direção.

Muitas outras peças juntaram-se ao quebra-cabeça e depois de muito ruminar, como uma boa taurina, a decisão se fez, super clara. Preciso de um novo blog! Daí para o 'mãos à obra' foi um pulinho. Em menos de um mês, cá estamos. Espero que faça sentido para mais pessoas, como está fazendo para mim!! <3 

lua nova, hoje

lua nova, hoje

o nosso eu secreto

o nosso eu secreto