cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a non-stop dive into myself and the universe around me. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

fazer terapia

fazer terapia

É entregar-se à observação de si mesmo. Quando nos olhamos de perto podemos ver várias versões de nós mesmos atuando no mundo.

É aprender a conhecer as diferentes vozes que falam em nós. Com discursos diferentes, propostas, tons diferentes. Partes que nos compõem e que se manifestam no corpo, nas diferentes camadas do nosso sentir. O processo de ouvi-las, identifica-las e conhecê-las profundamente é terapia. 

É reconhecer aquelas partes que me compõem e que nem sempre eu gosto, por exemplo, aquelas partes que aos poucos vamos descobrindo que não precisam mais fazer parte de nós, porque nunca foram nossas, foram 'emprestadas' dos nossos pais, linhagem familiar, cultura a que fazemos parte, crenças sociais... 

E também conseguir identificar aquelas versões de nós que de fato tocam a nossa alma mais profunda; aquele eu que quando está no mundo me deixa mais leve, mais entregue, 'mais confortável na minha própria pele'.

Aos poucos, nesse processo, vamos aprendendo a integrar todas essas partes, limpar algumas, atenuar outras, acentuar outras ainda mais. Temos escolha!

Pelo menos é assim para mim, e como eu vejo o processo terapêutico.

arquétipos do masculino

arquétipos do masculino

lua nova, hoje

lua nova, hoje