2018 chega chegando!
Chegou 2018, enfim! Um ano que, astrologicamente, terá uma energia muito diferente de 2017. Mais fluida, mais movida. E os primeiros dias do ano já nos mostram essa energia, apesar do ano astrológico só começar oficialmente com a entrada do Sol em Áries, em Março.
Abrimos o ano com uma super Lua Cheia, à meia noite e meia do dia 02. Super lua porque está muito perto da órbita da Terra. Mas o fato de ser em Câncer, sua residência, dá ainda maior intensidade à Lua Cheia, que já nos traz, normalmente, uma vibração bastante emocional.
Essa Lua Cheia em Câncer é o fechamento do ciclo que se abriu com a Lua Nova em Câncer em 23/06/17 - lembra das intenções que fez lá? Essa Lua Cheia pede para deixar ir o passado, definitivamente. Fechar um ciclo em assuntos cancerianos - casa, família, filhos, o passado propriamente dito.
E ela também conversa com a Lua Nova em Câncer que vai acontecer em 12/07/18 porque será um Eclipse de Sol - que vai abrir o ciclo dos Eclipses no eixo Câncer-Capricórnio que vão acontecer em 2019 e 2020. Acho incrível como tudo em astrologia está conectado e parece contar um enredo de ciclos, energias, vibrações, vida... É só ir prestando atenção e navegando!
Essa Lua Cheia se dá em oposição à Saturno, que acabou de chegar em Capricórnio e ativa essa energia que sem dúvida vai marcar 2018, mas também 2019 e 2020. Saturno em Capricórnio é seriedade, compromisso, persistência, disciplina em dose "tipo super lua cheia em câncer"! :)
E no mesmo dia 02, Urano, o planeta das surpresas, mudanças radicais, regente de Aquário, retoma o movimento direto depois de 5 meses retrogradando em Áries, onde está desde 2011, para nos ajudar a tomar de uma vez as decisões necessárias que viemos ensaiando. Áries é ação, movimento, pensamento dirigido. São os últimos meses ali, pois Urano se move a Touro em 15 de Maio próximo. E essa é uma outra grande mudança energética de 2018... e 2019, 2020.... Taurinos podem ir se preparando! :)
Com a volta do movimento direto de Urano, começamos 2018 sem nenhum planeta retrógrado, veja se não é chegar chegando, principalmente se compararmos com a entrada de 2017 que teve um cenário diferente, bem mais amarrado.
Por isso, se puder, aproveite essa energia toda e coloque sua atenção nos assuntos que estão precisando ser resolvidos, pois a energia está do tipo "não deixe para amanhã o que pode resolver hoje!"
Bem-vindo 2018, que saibamos fluir nas suas vibrações, numa bela dança entre o Céu e a Terra!