cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu do constante mergulho em mim mesma e no universo ao redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a constant dive into myself and the universe around. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

2018 chega chegando!

2018 chega chegando!

Chegou 2018, enfim! Um ano que, astrologicamente, terá uma energia muito diferente de 2017. Mais fluida, mais movida. E os primeiros dias do ano já nos mostram essa energia, apesar do ano astrológico só começar oficialmente com a entrada do Sol em Áries, em Março.

Abrimos o ano com uma super Lua Cheia, à meia noite e meia do dia 02. Super lua porque está muito perto da órbita da Terra. Mas o fato de ser em Câncer, sua residência, dá ainda maior intensidade à Lua Cheia, que já nos traz, normalmente, uma vibração bastante emocional.

Essa Lua Cheia em Câncer é o fechamento do ciclo que se abriu com a Lua Nova em Câncer em 23/06/17 - lembra das intenções que fez lá? Essa Lua Cheia pede para deixar ir o passado, definitivamente. Fechar um ciclo em assuntos cancerianos - casa, família, filhos, o passado propriamente dito. 

E ela também conversa com a Lua Nova em Câncer que vai acontecer em 12/07/18 porque será um Eclipse de Sol - que vai abrir o ciclo dos Eclipses no eixo Câncer-Capricórnio que vão acontecer em 2019 e 2020. Acho incrível como tudo em astrologia está conectado e parece contar um enredo de ciclos, energias, vibrações, vida... É só ir prestando atenção e navegando!

Essa Lua Cheia se dá em oposição à Saturno, que acabou de chegar em Capricórnio e ativa essa energia que sem dúvida vai marcar 2018, mas também 2019 e 2020. Saturno em Capricórnio é seriedade, compromisso, persistência, disciplina em dose "tipo super lua cheia em câncer"! :)

E no mesmo dia 02, Urano, o planeta das surpresas, mudanças radicais, regente de Aquário, retoma o movimento direto depois de 5 meses retrogradando em Áries, onde está desde 2011, para nos ajudar a tomar de uma vez as decisões necessárias que viemos ensaiando. Áries é ação, movimento, pensamento dirigido. São os últimos meses ali, pois Urano se move a Touro em 15 de Maio próximo. E essa é uma outra grande mudança energética de 2018... e 2019, 2020.... Taurinos podem ir se preparando! :)

Com a volta do movimento direto de Urano, começamos 2018 sem nenhum planeta retrógrado, veja se não é chegar chegando, principalmente se compararmos com a entrada de 2017 que teve um cenário diferente, bem mais amarrado.

Por isso, se puder, aproveite essa energia toda e coloque sua atenção nos assuntos que estão precisando ser resolvidos, pois a energia está do tipo "não deixe para amanhã o que pode resolver hoje!"

Bem-vindo 2018, que saibamos fluir nas suas vibrações, numa bela dança entre o Céu e a Terra! 

vibrando com o céu do momento

vibrando com o céu do momento