cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a non-stop dive into myself and the universe around me. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

Eclipses e o propósito dessa vida

Eclipses e o propósito dessa vida

Aparentemente o mundo inteiro já sabe que nesta sexta teremos um Eclipse de Lua Cheia em Aquário, que os astrólogos dizem ser o mais forte do século! É incrivelmente lindo o número de pessoas que a cada dia se liga mais aos eventos astrológicos e sente sua influência. Lindo porque para mim, a astrologia é mais uma das tantas linguagem que o Céu usa para falar com a Terra e quem está sobre ela!

Os Eclipses acontecem onde estão os Nodos Lunares do Karma no momento. Cada um de nós tem os Nodos num eixo no nosso mapa Natal. Temos o Nodo Sul, padrão que viemos soltar nessa vida e o Nodo Norte da evolução - aprendizados que viemos buscar nessa vida. Os meus, por exemplo são, Nodo Sul em Virgem e Nodo Norte em Peixes. Temos que brilhar na luz do Nodo Sul para iluminar nosso caminho em direção ao Nodo Norte. 

E por isso, os Eclipses são energias tão especiais. E ainda que nesse momento estejam em Aquário Nodo Sul e Leão Nodo Norte, cada touch nos Nodos (Eclipses) toca também os nossos Nodos Natais.

E o que a vida quer é que aprendamos as lições que nos propusemos quando viemos para essa vida. Aprender sobre o nossos Nodos nos ajuda muito a entender quais nossas maiores lições nessa existência.

Então, um Eclipse vai mexer sempre, buscando nos levar ao nosso propósito maior. Ao que viemos aprender. A energia vai ser mais ou menos agradável nos movimentos que provoca quanto mais perto ou longe estou do meu propósito mais verdadeiro.

E esse Eclipse de sexta é mais que especial porque é forte, porque é total, porque é de Lua Cheia, porque é o último em Aquário como Nodo Sul em 19 anos (o que estava acontecendo na sua vida lá? Eu estava entrando na faculdade de Psicologia! Mudança de profissão que não tenho dúvida me levou um pouquinho mais em direção ao meu Nodo Norte!) e porque sendo de Nodo Sul pede que soltemos o que não cabe mais na nossa vida em direção ao nosso propósito de encarnação... Forte! 

Mas o que eu descobri hoje de mais lindo ainda é que para o Judaísmo essa Lua Cheia de sexta é "Lua Cheia de Av – o dia mais feliz do ano. Nesse dia, tanto o Sol como a Lua estão em plenitude. O Sol - Zeir Anpin, o pólo positivo – representa o aspeto masculino do Universo. A Lua - Malchut, o pólo negativo – representa o aspeto feminino do universo. Quando a Lua reflecte a luz do Sol, recebemos esse poder de “devolver luz” —a força de dar, cuidar e amar incondicionalmente. Por isso os nossos sábios afirmaram que não há dia mais feliz no ano, e esta oportunidade cósmica rara permite-nos encontrar a nossa alma gémea. Da mesma forma que o Sol e a Lua se encontram em harmonia neste dia, também nós podemos atrair essa parceria para as nossas vidas." Ou seja, dia do AMOR! <3

E para o Hinduísmo é o dia de Guru Purnima, o dia de 'adorar o Guru' porque "only when you have learned how to love your guru will you ever learn how to love God.". AMOR! <3

Nada nessa vida é por acaso minha gente querida do coração. Para quem tem olhos para ver, o que está acontecendo exatamente agora é o que tinha que acontecer. Sem tirar nem por!

Aproveite os próximos dias para meditar, praticar yoga, aquietar, ficar consigo e decodificar as mensagens que o Céu está te mandando. Eu vou fazer isso! 

eu parei de tingir os cabelos

eu parei de tingir os cabelos

mais sobre o yoga da caxemira na vida

mais sobre o yoga da caxemira na vida