cópia de Centro Livros.JPG

esse blog nasceu de um constante mergulhar em mim mesma e no universo ao meu redor. Perguntar-nos 'Quem sou eu?' é pra que estamos aqui!


this blog was born from a non-stop dive into myself and the universe around me. To ask onself 'Who am I?' is what we are here for!

ano astrológico 2019: foco responsabilidade transformação

ano astrológico 2019: foco responsabilidade transformação

Marte será o regente energético de 2019, que começa na próxima quarta-feira dia 20/03, às 19hs de Brasília. Quando o Sol entra no grau zero de Áries temos o início do novo ano, astrologicamente falando. Um ano regido pelo planeta guerreiro, o que inicia, é corajoso, entusiasmado! Mas que pode ser egoísta, inconstante e briguento! Depende de qual vibe nos conectamos.

2019 é um ano intenso e desafiador com Urano, o planeta das mudanças radicais, que rege o coletivo, acabando de entrar em Touro depois de 84 anos para ficar até 2026, com Quíron iniciando seu trânsito por Áries até 2027, e um acúmulo de energia em Capricórnio, onde se dará uma tríplice conjunção entre Júpiter, Saturno e Plutão entre final de 2019 e 2020.

Serão anos de transformação profunda nas estruturas econômicas, de divisão de poder e de valores. O que valoramos enquanto sociedade. O que produzimos, como produzimos, como dividimos o que produzimos. Urano em Touro nos ajuda a reinventar a forma como ganhamos e gastamos dinheiro, como trabalhamos, como percebemos o mundo, o que valoramos..

Enquanto isso, Quíron recém entrado em Áries, vai trabalhar as feridas de valor do Eu. Quem sou eu? Qual a minha imagem? Quem é o personagem de mim? Que feridas sustentam esse personagem que já não cabe mais em mim?

E de pano de fundo para isso tudo temos Nodo Sul em Capricórnio 2019 e 2020, com Eclipses que pedem para soltarmos as velhas estruturas, amarras e ‘modus operandi’ que já não servem. Plutão em Capricórnio, desde 2008 ainda até 2023, está pedindo morte ao dever ser, ao parecer ser. E Saturno também ali de 2017 a 2020 nos demandando responsabilidade e correção em nosso estar no mundo, nossas ações e práticas de vida.

No final de 2019 Júpiter chega na casa Capricórnio que está lotada, expandindo todo o trabalho que tivermos feito ali, coletiva e individualmente. E quando a tríplice conjunção dos grandes, Saturno, Plutão e Júpiter, chegar no tempo exato, os chacoalhões serão inesquecíveis!

Autoconhecimento e consciência de si, do todo, do entorno… paciência, foco, cuidados físicos e mentais mais do que nunca. Aterrar será preciso. Aterrar em si.

do lado de dentro

do lado de dentro

Ciclos do Feminino

Ciclos do Feminino